Dente do siso: por que precisamos extraí-los
Os dentes do siso são os últimos dentes de cada lado dos maxilares e também um caso curioso da fisiologia humana.
Muita gente se pergunta: por que muitas vezes é necessário retirar os dentes do siso?
A resposta é simples: os dentes do siso são os últimos dentes a nascer e por isso, na maioria dos casos, nossa boca não tem espaço suficiente para acomodá-los. Isso faz com que muitas vezes os dentes do siso fiquem presos embaixo da gengiva, pressionando outros dentes ou até o osso, causando assim dor e inchaço.
A origem dos dentes do siso.
O que pouca gente sabe é que os dentes do siso têm como função original manter a mastigação mais eficiente. Esse era um recurso que nosso corpo desenvolvia para compensar a perda de outros dentes.
Com os avanços da odontologia, as pessoas passaram a fazer uma melhor higienização da boca e a perda de dentes por cáries ou acúmulo de placa bacteriana foi diminuindo. Assim, os dentes do siso perderam a sua utilidade com o tempo.
Todo mundo precisa tirar os dentes do siso?
A idade para extrair os dentes do siso, se necessário, é entre 18 e 25 anos.
É nesse intervalo que todos já substituíram os dentes de leite e o siso deve aparecer. Caso não apareça, faça uma radiografia panorâmica para visualização e possível extração, conforme orientação do dentista.
Onde retirar?
A extração de dentes do siso é um procedimento fundamental para a saúde bucal e uma das coberturas básicas de todos os planos odontológicos que a Dental Uni oferece, como o plano Dental Prime que oferece extração de dente do siso, limpeza, restauração e muito mais!
Clique aqui e encontre o plano que combina com você!