Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários
Programa de Qualificação de Operadoras (PQO)
A Dental Uni realizou a Pesquisa de Satisfação, prevista no Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), que tem por finalidade aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde.
A pesquisa é quantitativa, um método de pesquisa científica, que com base na coleta de dados, permite que os resultados sejam quantificados, a partir de linguagem matemática para descrever as causas de um fenômeno, relações entre variáveis e outras aplicações.
A pesquisa teve seu início com o planejamento que começou em 18/02/2022 até o fim da coleta dos dados, que ocorreu em 05/04/2022.
CONCLUSÕES DA PESQUISA:
Atenção à saúde:
45,05% dos beneficiários afirmaram que “Sempre” ou “A maioria das vezes” conseguiram ter acesso ao plano odontológico quando necessário.
Aproximadamente 38% dos beneficiários afirmaram não ter necessitado de atenção à saúde imediata nos últimos 12 meses. Dos que necessitam, 47,71% avaliaram positivamente.
10,42% dos beneficiários receberam algum tipo de comunicação da Operadora convidando e/ou esclarecendo sobre a necessidade de exames preventivos ou consultas.
Os beneficiários entrevistados estão satisfeitos com a atenção à saúde recebida, 65,10% avaliaram como “Muito bom” ou “Bom”.
Canais de atendimento:
13,54% dos beneficiários entrevistados não acessaram a lista de prestadores do plano odontológico nos últimos 12 meses, dos que acessaram, 68,34% avaliaram o acesso como “Muito bom” ou “Bom”.
56,25% dos beneficiários não reclamaram do plano odontológico nos últimos 12 meses, 21,61% responderam “Sim”, ou seja, tiveram suas reclamações resolvidas pela Operadora.
Avaliações Gerais:
A satisfação dos beneficiários da Dental Uni é elevada, 77,50% dos beneficiários que souberam avaliar responderam como “Muito bom” ou “Bom”.
66,67% dos beneficiários que souberam avaliar recomendariam a Operadora, apenas 5,17% se mostraram indiferentes, 18,39% recomendariam com alguma Ressalva, e apenas 9,77% Não recomendariam.
Acesse os resultados da pesquisa e o parecer da auditoria independente:
1) Relatório Final da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários;
2) Parecer da Auditoria Independente sobre a Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários.