Menu
Fechar

O Mundo Pode Sorrir

Entrega de itens de inverno na ONG Amigas da Mama

Na última quinta-feira (05), a presidente do projeto O Mundo Pode Sorrir, Ivana Perondi, e a consultora Patrícia Chagas, realizaram a entrega das peças (meias, cachecóis e gorros) arrecadadas durante a campanha de inverno de 2022.

Esta ação faz parte do projeto O mundo pode sorrir da Dental Uni que visa o compromisso com o tripé da sustentabilidade, atuando em questões sociais, econômicas e ambientais. A cooperativa é comprometida com a promoção da saúde de seus beneficiários e da comunidade, por isso investe em ações e prevenção de doenças bucais, além da prevenção do meio ambiente, sempre privilegiando a transparência, a ética, a responsabilidade e a cidadania nas suas ações.

 Associação Amigas da Mama 

Entidade de assistência sem fins lucrativos, que tem a missão de apoiar, dar suporte a pacientes com câncer de mama, garantir seus direitos e mobilizar a comunidade para detecção precoce do câncer. 

A associação realiza serviços gratuitos de apoio como empréstimos de perucas, doação de prótese mamária externa lavável, doação de porta dreno, lenços, gorros e chapéus. Entre os serviços gratuitos de acolhimento estão o apoio psicológico, projeto coral e projeto ballet. 

 “A Associação Amigas da Mama realiza um trabalho fantástico, visando atender mulheres que vivenciam ou já vivenciaram o câncer de mama. Fazem o acolhimento a estas mulheres, desde o empréstimo de uma peruca, doação de prótese mamária, porta dreno, maquiagem e disponibilização de lenços, bijuterias, tudo focado para levantar a autoestima de cada mulher que as procuram, bem como o apoio psicológico, auxílio jurídico, cursos para que tenham algum ofício que traga uma renda para sua sobrevivência (curso de costura, artes, entre outros), pois segundo a Marcary, que nos recebeu, a grande maioria das mulheres durante o tratamento ou quando retornam do tratamento, infelizmente são dispensadas do trabalho, então precisam buscar outra forma de rendimento para sua sobrevivência, também tem muitas mulheres que quando descobrem o diagnóstico do câncer  são renegadas pela própria família, que normalmente é quando buscam o apoio da Associação”, contou a presidente do projeto O Mundo Pode Sorrir, Ivana Perondi. 

 

Compartilhe esta notícia!